Kelvyn Coutinho
kelvyn@tvclube.com.br
Candidatos que fariam o Enem 2021 na Escola Caluzinha Freire, no bairro Satélite, Zona Leste de Teresina, precisaram trocar de local de prova uma hora antes do exame, depois que a fiação da escola foi roubada.
Segundo Lourdes Lopes, superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a equipe responsável por aplicar o exame chegou mais cedo à instituição e, ao descobrir o problema, providenciou a mudança do local de prova. Os alunos foram transferidos para a Escola Lea Leal, que fica no mesmo bairro.
“Conseguimos com a rede municipal de ensino essa escola que fica próxima. Houve toda uma mobilização para a transferência, conseguimos até um ônibus para levar os candidatos, apesar da distância entre as escolas ser pequena”, contou Lourdes.
A gerente da 20ª Regional da Seduc, Luíza Vieira, afirmou que cinco salas da Escola Caluzinha Freire seriam usadas para o Enem, comportando um total de 90 candidatos.
“Agimos rápido e conseguimos transportar tanto os alunos como as carteiras, já que a escola municipal era para crianças pequenas. Os alunos que chegaram depois foram orientados a ir para a outra escola, já que geralmente vão de carro ou moto”, declarou Luíza.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar