Símbolo do Reisado piauiense Mestre Severo morre aos 83 anos

Mestre Severo foi reconhecido como Patrimônio Vivo do Piauí e se dedicou por mais de 60 anos ao reisado e ao grupo “Reisado do Piauí

Mestre Severo – (Foto: Redes sociais)

Faleceu na manhã desta segunda-feira (29) aos 83 anos, Severo de Sousa Barros, o “Mestre Severo”, reconhecido como Patrimônio Vivo do Piauí.

Mestre Severo se dedicou por mais de 60 anos ao reisado e ao grupo “Reisado do Piauí” sendo um dos responsáveis por manter viva a tradição do da festa de Reis no estado.

De acordo com a Secretaria de Cultura do Piauí (Secult), o talento, dedicação e amor à cultura de Mestre Severo mostrou o quanto é importante manter viva nossas tradições.

A Secult emitiu uma nota de pesar com agradecimento a contribuição do Mestre à cultura piauiense. Em suas redes sociais, o secretário de cultura Fábio Novo lamentou o falecimento de Severo e contou que no inicio do mês esteve com ele em sua casa e que chegaram a fazer planos para os Folguedos de 2022. “Cante o Reis no céu, irmão! Gratidão, luz e paz no outro plano. Um abraço aos seus familiares por esse momento de dor”.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar