GPM de Cajueiro da Praia é invadido e tem coletes balísticos furtados

Os policiais saíram para uma ocorrência em Barra Grade e, quando retornaram, acharam o local arrombado.

Foto: Carlienne Carpaso

Carlienne Carpaso
carliene@tvclube.com.br

Dois coletes balísticos foram furtados de dentro da sede do Grupamento da Polícia Militar em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, na madrugada desta quarta-feira (1º). Até o momento, não há confirmação de quantas pessoas participaram do furto.

No momento do furto, o local estava sem policiais. A equipe tinha saído para atender uma ocorrência.

A Polícia Militar do Piauí informou que os policiais do GPM estão desde o mês de outubro em operação integrada às demais Forças de Segurança no combate à criminalidade na região.

“A Polícia Militar foi solicitada para debelar uma ameaça na cidade de Cajueiro da Praia, diante do cenário atual e tendo como foco a sociedade piauiense. Foram deslocadas as equipes da região para o ponto sensível identificado. Após o fim da operação, ao retornar ao GPM, constatou-se que a fechadura tinha sido violada e que dois coletes balísticos foram suprimidos”, informou em nota.

O delegado Aldely Fontineli, titular de Luís Correia, que também responde por Cajueiro da Praia, diz que os policiais foram atender uma ocorrência em Barra Grande.

“Eles queriam armas, mas como não tinha acabaram levando os coletes. É lamentável uma cidade relativamente grande, que esta época (de fim de ano) dobra a população, só ter dois policiais. Da Força Estadual, sobrou apenas uma viatura e mais dois policiais”.

 

NOTA DA POLÍCIA MILITAR

Em relação a fato ocorrido em Cajueiro da praia, a Policia Militar do Piauí informa:

1. Que é uma das únicas instituições do Estado, presente nos 224 municípios;
2. Que diante da demanda da sociedade piauiense, no litoral do estado, encontra-se desde outubro uma operação integrada às demais forças de segurança;
3. Que a polícia militar foi solicitada para debelar uma ameaça na cidade de cajueiro da praia, diante do cenário atual e tendo como foco a sociedade piauiense, foram deslocadas as equipes da região para o ponto sensível identificado;
4. Após o fim da operação, ao retornar ao GPM constatou-se que a fechadura tinha sido violada e que dois coletes balísticos foram suprimidos;
5. As equipes já estão em diligência para identificar e prender os suspeitos;
6. No domingo dia 05 de dezembro o Estado estará realizando a fase inicial do concurso para o ingresso de 1000 (hum mil policiais).
7. A Polícia Militar do Piauí está em total alerta para prevenir e reprimir quaisquer adversidades, apresentando em breve os resultados dessa e de quaisquer outras ocorrências.

Teresina, 01/12/2021
Tiago Ribeiro – Maj PM
SubDiretor de Comunicação PMPI.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar