Lojistas de Teresina esperam aumento de até 5% nas vendas em dezembro, diz Sindilojas

De acordo com o presidente do sindicato, os lojistas já estão registrando um aumento no volume das vendas no início do mês.

Lojistas esperam aumento de até 5% nas vendas no mês de dezembro em Teresina. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

Já na primeira semana de dezembro, os lojistas começaram a perceber o aumento de consumidores nas lojas do Centro, bairros e shoppings de Teresina. O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos, afirmou que é esperado um aumento nas vendas em relação ao ano passado.

“Já estamos percebendo a movimentação tanto no centro como nos bairros em si, todos os lojistas estão com uma expectativa bastante positiva para este final de ano. Temos uma previsão de aumento de 5% nas vendas em relação a 2020, para o período que estamos vivendo é um número positivo”, comentou o presidente do Sindilojas.

Ariadne Santos é gerente de uma loja de calçados e comentou que as vendas estão superando as expectativas para o início do mês de dezembro, antes do tradicional período do Natal, data mais importante para o comércio no Brasil.

“Já começou muito bom, tem as férias das crianças e a gente já percebe os pais andando nas lojas, as pessoas procurando presentes para o amigo oculto, para as confraternizações, e até antecipando as compras dos presentes de Natal”, declarou Ariadne.

A gerente destacou ainda que, apesar da crise econômica provocada pela pandemia, os clientes têm optado por produtos acima dos R$ 89 e estão presenteando até cinco pessoas da família.

“A procura está sendo muito grande em produtos com os valores a partir de 89,90. Mesmo assim, as pessoas não estão economizando tanto assim, estão presenteando mais de cinco pessoas na família, a procura está sendo boa. Em relação a 2019, a gente já registra um crescimento de 10%. Estamos com uma perspectiva muito grande para este mês de dezembro e as lojas estão preparadas, começamos a fazer contratações, justamente porque a gente já percebeu esse movimento maior”, declarou a lojista.

*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar