Wellington Dias admite falha na fiscalização da 70ª Expoapi

O evento, que começou no último domingo (5), teria registrado público cinco vezes maior que o permitido.

Wellington Dias admite que houve falhas na fiscalização do público da 70ª Expoapi em Teresina. (Foto: Jonas Carvalho/ClubeNews)

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

O governador Wellington Dias (PT) admitiu que houve falhas na fiscalização da 70ª Edição da Feira Agropecuária do Piauí (Expoapi), que começou no último domingo (5). O evento, que estava autorizado a comportar cinco mil pessoas, acabou registrando um público de 25 mil, segundo a cantora Taty Girl, que se apresentou no Parque de Exposições.

Segundo o chefe do Executivo, devido às falhas na fiscalização, foram adotadas novas medidas para garantir maior segurança e o cumprimento das normas de enfrentamento à Covid-19.

“Por conta da falha que detectamos que aqui adotamos as medidas para garantir o cumprimento [das normas]. Quando a gente não cumpre as regras, a gente coloca vidas em risco. Então ali nós teremos agora um acompanhamento maior por parte da Secretaria Estadual, integrado com a Municipal, integrado com os parceiros que realizam o evento, com a área da vigilância, de segurança, para garantir isso”, disse Wellington.

Questionado sobre quais seriam as medidas adotadas para coibir o descumprimento do decreto que autorizou os eventos-teste no Piauí, o governador destacou a testagem e maior rigidez na comprovação de vacinação.

“Vamos ampliar a testagem, ampliar e adotar mais rigidez essa parte da exigência da vacinação para ter acesso e ainda o controle quanto à quantidade de pessoas para não fugir daquilo que foi acertado quando da liberação”, completou o petista.

O governador ressaltou que o público permitido para a Expoapi foi de cinco mil pessoas, estabelecido como forma de garantir espaço para o distanciamento social e assim impedir a propagação do coronavírus.

“O que a gente trabalha é o que foi estabelecido para outros eventos-teste, um limite de 5 mil pessoas, para que a gente tenha um conforto em relação ao tamanho do ambiente e, com isso, evitar que se tenha uma transmissibilidade dentro de um evento como esse”, finalizou.

*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar