O sacrário com as espécies (hóstias) foi furtado da Capela Santa Isabel da Hungria, que fica no bairro Piçarreira II, na zona Leste de Teresina. O furto aconteceu na madrugada desse domingo (23).
Além do sacrário e das hóstias, uma mesa de som, um amplificador, as âmbulas e os alimentos não perecíveis que seriam doados às famílias em vulnerabilidade social foram furtados.
A capela foi invadida pela porta lateral, após arrombamento. Até o momento, não há informação de quantas pessoas participaram da ação criminosa.
A capela pertence à Paróquia São Francisco de Assis e Santa Clara, que fica localizada no bairro Piçarreira I. O boletim de ocorrência foi registrado no 11º Distrito Policial.
O padre Brasil conversou com o Portal ClubeNews e disse que a missa, marcada para acontecer às 17 horas, será sem comunhão diante dessa violação.
“Essa foi a primeira vez. Foi um crime e uma profanação. O mais grave foi a profanação de furtar o nosso sacrário e as âmbulas com as espécies. Repudiamos essa atitude criminosa. É muito triste. É um constrangimento muito grande para a comunidade. Vamos ter a missa às 17h (de hoje, 23) e não vamos instituir o santíssimo, no momento da comunhão”.
O pároco pede o apoio da população e às equipes das polícias civil, militar e federal para localizar, pelo menos, o sacrário e as hóstias. Qualquer informação pode ser repassada à polícia ou para os membros da paróquia.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar