Empresário é preso suspeito de participar do duplo homicídio de adolescentes em Teresina

A prisão foi realizada pela equipe do DHPP na manhã desta terça-feira (25) em Teresina.

Luian Oliveira (15 anos) e Anael Natamn (17 anos) foram encontrados mortos em Teresina (foto: arquivo pessoal)

Um empresário foi preso suspeito de envolvimento na morte dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira (15 anos) e Anael Natan Colins (17 anos).  A prisão aconteceu na zona Leste de Teresina, na manhã desta terça-feira (25). O investigado foi identificado como J. P. de C. G. R.

Os adolescentes foram mortos no dia 13 de novembro de 2021, mas os corpos foram encontrados somente no dia 15 de novembro de 2021. Eles foram vistos a última vez durante uma festa em um sítio na BR-343, que está localizado próximo da residência  da tia do empresário investigado.

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o “Barreta”, informou que a equipe cumpriu um mandado de prisão e cinco mandados de busca e apreensão.

O carro que teria sido usado para transportar os adolescentes foi apreendido.  O empresário relatou aos policiais que os adolescentes teriam invadido a residência da tia, que fica localizado próximo ao sítio que eles foram vistos pela última vez.

“Ele diz que os dois adolescentes invadiram a casa e foram dominados. Ele emprestou um carro para o tio levar para a polícia. O preso citou o nome de outras pessoas, que estão sendo ouvidas, mas contra essas não há mandado de prisão. A gente investiga para prender, e não prender para investigar”, disse o delegado.

Os adolescentes foram encontrados com marcas de tiros e em estado avançado de decomposição abandonados em uma estrada próxima da PI-112, que liga Teresina a União.

O espaço está aberto para a defesa do empresário.

LEIA MAIS 

Adolescentes desaparecidos após festa são encontrados mortos em Teresina

Duplo homicídio: famílias dos adolescentes encontrados mortos estão há um mês sem respostas


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar