As Polícias Civil e Militar de Piripiri deflagraram, no início da manhã desta terça-feira (25), a Operação Castelo Alto, visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva de suspeitos de prática de crimes como tentativa de homicídio na cidade.
Os mandados foram cumpridos no bairro Floresta, em um imóvel residencial que as investigações apontavam como local de venda de drogas e esconderijo para suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio.
“Nosso principal alvo era um indivíduo apontado como autor de duas tentativas de homicídio e suspeito de participar de outro delito de homicídio na cidade. Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar verificamos que a residência alvo tinha o quintal conjugado, através de um portão, com uma outra residência vizinha na qual havia situação de visível flagrante de delitos de furto de energia e também contra as relações de consumo (abate irregular de animais) onde um animal bovino fora encontrado inteiro abatido no quintal”, disse o delegado Jorge Terceiro.
O delegado afirmou ainda que a polícia acionou a Equatorial Piauí e a Vigilância Sanitária do município, que constataram as irregularidades.
No momento da chegada dos policiais, os suspeitos tentaram se evadir pelos fundos, transitando entre os quintais das residências.
“Na primeira residência encontramos dois indivíduos na posse de arma de fogo, munições e drogas. No segundo imóvel localizamos mais dois casais em cujos quartos foram encontrados uma arma de fogo, dinheiro, muitas munições e balança de precisão, também nesta casa estava um veículo com restrição de furto em Parnaíba”, afirmou o delegado Ricardo Oliveira.
Ao final, seis pessoas foram presas, incluindo um homem que já possuía um mandado de prisão preventiva em seu desfavor e um suspeito apontado como sendo chefe de um dos grupos de tráfico no litoral do estado. Todos foram conduzidos para a sede da Delegacia Regional de Piripiri, para realização dos procedimentos cabíveis.
O homem preso por mandado de prisão preventiva será transferido ao sistema prisional do Piauí, assim como os demais autuados após comunicação e homologação do flagrante pelo Poder Judiciário.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: Polícia Civil do Piauí