A recusa para não pagar uma pensão, que não chega ao valor de R$ 700, teria motivado o ex-companheiro a atirar contra a dona de casa, Marilene Pereira da Rocha Oliveira. A informação é da filha do casal, que não terá o nome divulgado. O ex foi identificado como Pedro José de Oliveira, sargento reformado da Polícia Militar do Piauí. Ele foi preso logo após o crime.
A vítima estava a caminho da fisioterapia em uma bicicleta. O suspeito, que estava em um carro, a abordou. A dona de casa saiu da bicicleta e foi alvejada, ficando no chão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência encaminhou a vítima ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passa por cirurgia.
“O período que eles viveram juntos foi muito conturbado. Ele vivia agredindo ela. Não só fisicamente, mas também psicológica e materialmente. Quando eles se separam, começou uma briga muito grande na Justiça. Quando eles se separaram, nós éramos menores de idade, e nós somos cinco. Ela (vítima) precisava da pensão. Toda essa confusão é por causa da pensão porque ele não aceita pagar, que não chega a R$ 700”, disse a filha.
A filha informou que a mãe tinha uma medida protetiva contra o ex. A relação entre os dois chegou ao fim há mais de 15 anos.
PRISÃO
O ex-companheiro foi preso no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina. Ele foi pego pela equipe do Motopatrulhamento da Polícia Militar. Os policiais identificaram o veículo usado no crime.
A casa em que o suspeito estava foi cercada e, após negociações, o suspeito se entregou. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina e, após os procedimentos, deve ser encaminhado ao presídio militar. O suspeito vai passar por audiência de custódia.
Nota à imprensa
A Polícia Militar do Piauí informa que sobre o ocorrido nessa manhã do dia 26 de janeiro, em frente a Lagoa do Mocambinho, onde foi verificado tentativa de feminicídio, em cuja ocorrência figura o envolvimento de um policial militar da reserva remunerada do Piauí, como acusado, que foi preso por uma guarnição da PMPI; que a vítima foi socorrida e se encontra recebendo tratamento médico no HUT; que se trata de crime comum, e o acusado foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis junto a Polícia Judiciária, e logo em seguida será conduzido para o presídio militar, onde permanecerá à disposição da justiça.
Teresina, 26 de janeiro de 2022.
ELZA Rodrigues Ferreira – Cel PM – Diretora de Comunicação Social da PMPI
LEIA MAIS
Mulher é baleada enquanto andava de bicicleta em Teresina; vítima levada ao hospital
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar