Homem que matou esposa por causa de auxílio emergencial é condenado a 19 anos de prisão

Marlene Silva Santos, foi morta a facadas Caracol no Piauí; a vítima deixou três filhos

Foto arquivo

O julgamento do réu Leonardo Pereira dos Reis, acusado de matar a própria esposa a facadas, aconteceu, nessa quarta-feira (09), no Fórum de Caracol, no sul do Piauí. O réu foi condenado a 19 anos e 03 meses de reclusão por ter assassinado sua esposa. O crime ocorreu no dia 20 de março de 2020, Marlene Silva Santos, foi morta a facadas em Caracol, município localizado no sul do Piauí. A vítima deixou três filhos, atualmente com 7 anos, 10anos  e 12 anos.

Em confissão, ele diz ter matado sua companheira porque ela utilizou o valor do Auxílio-Emergencial para comprar alimentos, quando o acusado queria  o benefício  para comprar bebidas alcoólicas.

O réu teve sua pena aumentada, pois o júri reconheceu que o crime se enquadrava como feminicídio, pois Leonardo praticou o crime  contra a mulher por razões de sexo feminino e por envolver violência doméstica e familiar.

A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz de Direito da comarca de Caracol, Dr. Robledo Moraes Peres de Almeida. O magistrado manteve a prisão preventiva do acusado, detido no Presídio de São Raimundo Nonato.

Durante a sessão, os jurados reconheceram  que o crime ocorreu por  motivo fútil.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: Tribunal de Justiça do Piauí


∴ Compartilhar