As fortes chuvas que caíram em Teresina destruíram parte da Rua Gravatá, no bairro Cidade Jardim, na zona Leste. Moradores da região mostraram a má condição do calçamento da via e o acúmulo de lixo e lama
De acordo com um morador, que não quer ser identificado, disse que o descarte de lixo na rua prejudica o escoamento da água da chuva e agrava a falta de estrutura da via.
“Há uns quatro dias, uma chuva forte levou parte do calçamento. Tem um bueiro, onde escorre a água, mas carroceiros jogam lixo, entulho e o bueiro entope, joga a água para fora. Tem dia que não dá para passar um carro, então a gente empurra pro mato, pra abrir passagem”, contou o homem.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), afirmou que enviará equipes do programa Lixo Zero, da Prefeitura de Teresina para realizar ações de monitoramento e limpeza.
A Semduh também informou que a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizada (Saad) da Zona Leste foi acionada para avaliar as condições do calçamento.
Também na zona Leste, moradores do bairro Vale Quem Tem, mostraram as condições da avenida Prefeito Hugo Bastos que foi uma das mais afetadas pelas chuvas intensas. A rua está com muitas crateras e motoristas precisam fazer zigue-zague para desviar dos buracos.
Responsável pela implementação e recuperação de vias com pavimentação asfáltica, a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), informou que equipes realizarão uma vistoria no local.
Conforme a Eturb, a avenida também será inserida na programação da Operação Tapa-buraco. No entanto, apenas após a vistoria o tempo necessário para recuperação poderá ser informado.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
