“Se Cristo não tivesse ressuscitado, nossa fé seria vã”, diz padre Isaías

Fiéis católicos celebram da festa da Páscoa neste domingo (9)

Padre Isaías Pereira (Foto: Reprodução/ Instagram)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

A Páscoa é considerada a maior e mais importante festa cristã, pois celebra a Ressurreição de Jesus Cristo e sua vitória sobre a morte. A data, comemorada neste domingo (9), finaliza o período da Semana Santa, iniciada no Domingo de Ramos (2), e dá início ao Tempo Pascal – que tem duração de 50 dias e é finalizado com a celebração de Pentecostes.

O padre Isaías Pereira, da Paróquia Cristo Libertador, no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina, disse em entrevista ao Portal ClubeNews que o período da Semana Santa é o tempo propício dos fiéis católicos à aproximação com Deus.

“Muitos de nós entende que o Natal ou a festa do padroeiro da sua paróquia é mais importante. Mas a Semana Santa é muito mais importante do que qualquer outra data na igreja. Aqui nós vamos celebrar o que é central na nossa fé: a paixão, morte e ressurreição de Jesus. O próprio São Paulo diz que se Cristo não tivesse ressuscitado dos mortos, nossa fé seria vã”, disse.

Padre Isaías – Foto: Instagram/arquivo pessoal

Os passos de Jesus rumo à crucificação, segundo o padre Isaías, também se assemelham ao cotidiano das pessoas, que passam por dificuldades. Os percalços enfrentados ao longo do caminho são superados por meio da fé.

“Isso é itinerário da vida de todos nós. Nós passamos pelos nossos sofrimentos, carregamos as nossas cruzes, enfrentamos as nossas dificuldades como Cristo enfrentou também. Mas temos uma certeza: se permanecermos fiéis a ele, nós vamos ressuscitar com ele também”, finalizou.

Festa da ressurreição

O termo Páscoa deriva do hebraico, pessach, que significa passagem. A celebração começa com a Vigília Pascal, realizada conforme a tradição judaica após o pôr do sol. Por isso, para os católicos, a celebração da vigília sempre é realizada no sábado à noite.

Em Teresina, a solenidade é celebrada com a tradicional festa “Teresina Ressuscita com Cristo”. Fiéis se reúnem no adro da Igreja São Benedito, Centro da capital, e saem em procissão rumo ao Complexo da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes. No local, é celebrada a missa de Páscoa.

Teresina Ressuscita com Cristo (Foto: divulgação/ Arquidiocese de Teresina)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar